ATUALIZADA às 14h33 min do dia 7 de setembro de 2019
Uma jovem transexual, de 27 anos, morreu assassinada na madrugada deste sábado em Santa Maria. O caso teria acontecido próximo da esquina das avenidas Presidente Vargas e Borges de Medeiros. O caso aconteceu às 5h30min.
De acordo com informações preliminares, a vítima foi alvejada com um disparo que a atingiu nas costas. Ela foi socorrida por populares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Ela foi levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu e morreu.
Segundo testemunhas, ela era garota de programa e fazia ponto no local. Um homem atirou e fugiu a pé em direção à Avenida Medianeira. Dois amigos da vítima, que estavam no local do crime, presenciaram a cena e tentaram socorrer a jovem, identificada como Carolline Dias:
- Um homem tinha abordado a Carol para fazer programa. Eu não sei o que aconteceu, mas depois ele simplesmente chegou e atirou à queima-roupa. Quando a gente viu, ela estava caindo no chão. Eu fiquei em pânico, a gente dizia "reage, Carol!", mas a bala perfurou o pulmão dela. Foi uma covardia, tenho certeza de que foi um abate mesmo - narrou uma testemunha, que prefere não ser identificada.
Segundo a amiga de Carolline, ela morava em Três Lagos (MS) e veio para Santa Maria passar uma temporada:
- Ela acabou gostando da cidade. Quem conhece a Carol sabe que ela é uma pessoa maravilhosa, não deseja mal a ninguém, super reservada, vai deixar saudades - comentou a amiga.
Depois que o corpo for liberado pela perícia, ainda neste sábado, deve ser levado até Três Lagoas onde será velório e enterro da vítima.
A Polícia Civil investiga o assassinato.
A ONG Igualdade, de Santa Maria, publicou uma nota sobre o assassinato de Carolline:
*Colaboraram Gabriela Perufo e Marcelo Martins